Mercados

Energisa estuda aumento de capital de até R$500 milhões

O objetivo do possível operação é fortalecer a estrutura de capital da empresa, em antecipação aos investimentos programados para 2012 a 2014


	Energisa: o estudo sobre a capitalização foi solicitado à administração da empresa pelos acionistas controladores
 (Arquivo)

Energisa: o estudo sobre a capitalização foi solicitado à administração da empresa pelos acionistas controladores (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 20h23.

São Paulo - A companhia de energia elétrica Energisa informou nesta terça-feira que estudará um aumento de capital entre 300 milhões e 500 milhões de reais, mediante emissão privada de ações, de acordo com fato relevante.

O objetivo do possível operação é fortalecer a estrutura de capital da empresa, em antecipação aos investimentos programados para 2012 a 2014, no total de 1,6 bilhão de reais, e também para potenciais aquisições no setor elétrico.

O estudo sobre a capitalização foi solicitado à administração da empresa pelos acionistas controladores e o Fundo de Investimento em Participações da Serra (FIP da Serra).

"Os acionistas controladores da companhia, em conjunto com o acionista Fundo de Investimento em Participações da Serra, assumiram o compromisso de aportar recursos para que o aumento de capital atinja pelo menos o patamar mínimo", segundo o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaEnergisabolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Ibovespa fecha primeiro pregão do ano em baixa; frigoríficos lideraram perdas

Dólar fecha em queda de mais de 1% no primeiro pregão de 2026

BTG retoma Itaú e ajusta carteira de janeiro: saem Smartfit e Copel, entra Raia

Bolsa pode chegar aos 220 mil pontos, mas com turbulências, diz BTG