Mercados

Energia lidera baixa de Wall Street com queda do petróleo

Ações dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira, com o setor de energia liderando as baixas devido à quarta queda consecutiva dos preços do petróleo


	Wall Street: às 14h33, o índice Dow Jones recuava 0,27 por cento, para 17.319 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street: às 14h33, o índice Dow Jones recuava 0,27 por cento, para 17.319 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 13h47.

Nova York - As ações dos Estados Unidos recuavam nesta terça-feira, com o setor de energia liderando as baixas devido à quarta queda consecutiva dos preços do petróleo, alimentando preocupações sobre a demanda global.

Às 14h33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,27 por cento, para 17.319 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,65 por cento, para 2.004 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,68 por cento, para 4.607 pontos.

O petróleo norte-americano caía quase 3 por cento após a Arábia Saudita cortar os preços de venda aos EUA. É a quarta sessão seguida de perdas do petróleo.

Embora o mercado como um todo tenha saltado neste ano, o setor de energia tem tido desempenho pior. O índice de energia do S&P caía 2,6 por cento nesta terça-feira e é o único dos dez setores primários a ficar negativo no ano. O fundo listado Energy Select Sector SPDR recuava quase 3 por cento, enquanto a ação da Chevron perdia cerca de 1,5 por cento.

O declínio do petróleo "tem efeito imediato sobre o setor de energia, é claro, mas também tem implicações para o mercado mais amplo, refletindo falta de demanda", disse o diretor de pesquisa do Asbury Research, John Kosar.

"Com o mercado nas máximas históricas, você gostaria de ver o petróleo ter performance melhor já que a demanda indica que a economia está caminhando", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeirowall-street

Mais de Mercados

Boeing nomeia novo CEO para liderar recuperação da empresa

Petróleo sobe mais de 3% com elevação do risco geopolítico após morte do líder do Hamas

Em dia de Super Quarta, Ibovespa abre em alta puxado por petróleo

Super Quarta, morte do líder do Hamas, balanço da Meta e Pnad Contínua: o que move o mercado

Mais na Exame