Mercados

Mail.Ru vende US$525 mi em participação no Facebook

Companhia do homem mais rico da Rússia tinha comprado uma pequena fatia na rede social por 200 milhões de dólares em 2009


	Facebook: ações caíram bastante após sua estreia na bolsa, mas depois passaram a operar com alta, subindo 53% este ano
 (Dado Ruvic/Reuters)

Facebook: ações caíram bastante após sua estreia na bolsa, mas depois passaram a operar com alta, subindo 53% este ano (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 17h42.

Moscou - A empresa russa de Internet Mail.Ru vendeu sua participação remanescente no Facebook por 525 milhões de dólares, obtendo grande lucro em relação ao seu investimento original e pavimentando o caminho para um possível pagamento de dividendos a seus acionistas.

A Mail.Ru, em parte detida pelo homem mais rico da Rússia, Alisher Usmanov, comprou uma pequena fatia no Facebook por 200 milhões de dólares em 2009.

A empresa vendeu parte de sua participação no grupo norte-americano no ano passado, e também vendeu ações que detinha no site de compras Groupon e na fabricante de jogos Zynga como parte de uma estratégia de focar em suas operações russas.

"Isso é consistente com tudo o que eles disseram desde o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), que esses não eram investimentos centrais e que se desfariam deles no momento apropriado e devolveriam o dinheiro para os acionistas", disse o analista da Renaissance Capital, David Ferguson.

A Mail.Ru, que abriu capital em 2010, disse nesta quinta-feira ter vendido sua fatia remanescente de 14,2 milhões de ações do Facebook - o equivalente a menos de 1 por cento do capital- em julho e agosto.

As ações do Facebook caíram bastante após sua estreia na bolsa em maio de 2012 a 38 dólares, mas depois passaram a operar acima desse nível, subindo 53 por cento este ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos