Exame Logo

Embratel compra mais de 70% das ações preferenciais da Net no mercado

Durante o leilão, a Embratel anunciou que o preço oferecido de 23 reais por ação da maior empresa de TV por assinatura do Brasil era definitivo

Empresa do bilionário mexicano Carlos Slim conseguiu comprar 143,8 milhões ações preferenciais da Net (.)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - A Embratel, do bilionário mexicano Carlos Slim, conseguiu comprar 143,8 milhões ações preferenciais da Net a 23 reais cada em leilão na tarde desta quinta-feira. O giro financeiro da operação foi de 3,3 bilhões de reais, de acordo com dados da Bovespa.

Durante o leilão, a Embratel anunciou que o preço oferecido de 23 reais por ação da maior empresa de TV por assinatura do Brasil era definitivo, motivando acionistas que mais cedo haviam indicado um valor maior a aceitarem a proposta.

Veja também

O resultado do leilão abre caminho para que a Embratel compre a totalidade das ações preferenciais da Net em circulação no mercado.

As 143,8 milhões de ações preferenciais adquiridas representam pouco mais de 70 por cento dos papéis dessa classe em circulação no mercado.

A Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações da Net pela Embratel foi adiada duas vezes, primeiro de 9 para 29 de setembro e então para 7 de outubro.

Embora alguns analistas tivessem apontado que o valor de 23 reais não era o justo para a ação da Net, a maioria das corretoras consultadas pela Reuters recomendou que os acionistas aderissem à proposta, dada a perspectiva de baixa liquidez do papel da Net após a operação.

Às 16h11, as ações preferenciais da Net exibiam ganho de 4,19 por cento, cotadas a 22,87 reais e próximas dos 23 reais oferecidos pela Embratel.

Leia mais notícias sobre o Telecomunicações

Siga as notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmbratelEmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasNETServiçosTelecomunicaçõesTV a caboTV paga

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame