Mercados

Em dia de falha técnica, Wall Street fecha em baixa

Wall Street fechou em baixa hoje, em dia de falha técnica na Bolsa de Nova York e em meio a temores sobre os mercados chineses

Fachada da Bolsa de Nova York (Jewel Samad/AFP)

Fachada da Bolsa de Nova York (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 20h51.

Nova York - Wall Street fechou em baixa nesta quarta-feira, em dia de falha técnica na Bolsa de Nova York e em meio a temores sobre os mercados chineses. O Dow Jones caiu 1,47% e o Nasdaq, 1,75%.

O Dow Jones Industrial Average recuou 261,49 pontos, a 17.515,42 unidades, e o Nasdaq, 87,70 pontos, a 4.909,76 unidades. O índice ampliado S&P 500 teve queda de 1,66%, 34,65 pontos, a 2.046,69 unidades.

A sessão foi marcada por uma falha técnica da Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange, NYSE), que suspendeu as operações durante quase quatro horas.

A Bolsa de Xangai, que caiu quase um terço desde o início de junho, caiu quase 6% nesta quarta-feira, confirmando que os mercados chineses fazem pouco caso do arsenal de medidas anunciado pelas autoridades.

"O que é preocupante é que a explosão desta bolha pode afetar o crescimento chinês já está desacelerando", afirmaram os especialistas da Briefing.

Nesse contexto, o mercado não pareceu prestar grande atenção à ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, em junho.

O Banco Central americano afirmou, segundo a ata da última reunião, que precisa de "mais informações" sobre o estado da economia americana antes de decidir sobre a revisão das taxas básicas de juros

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu para 2,201% em relação aos 2,258% de terça-feira. Os bônus do Tesouro a 30 anos recuou para 2,983% contra 3,039% da véspera.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesMercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista

Com novo leilão do BC no horizonte, dólar opera em queda e vai a R$ 6,15

Google mostra cotação do dólar errada no Natal; AGU aciona Banco Central

Novo leilão do BC, dívida pública e esperança de estímulos na China: o que move o mercado