Mercados

Eleições voltam a incendiar a Bolsa; Petrobras sobe 5%

Nas simulações de segundo turno, o novo Vox Populi mostrou o mesmo placar entre as duas candidatas: 42% para Marina e 41% para Dilma


	 Para o primeiro turno, na sondagem divulgada nesta segunda-feira, Dilma tem 36%, seguida por Marina com 27% e Aécio com 15%
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Para o primeiro turno, na sondagem divulgada nesta segunda-feira, Dilma tem 36%, seguida por Marina com 27% e Aécio com 15% (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 15h03.

São Paulo – A especulações em torno das eleições voltaram a incendiar a Bovespa nesta terça-feira. Depois de devolver parte dos ganhos recentes, as ações preferenciais da Petrobras chegavam a valorizar 5%, ampliando a alta para 33% em 2014.

Uma nova pesquisa Vox Populi mostrou um quadro eleitoral praticamente estável na disputa pela presidência da República, com empate técnico entre Dilma Rousseff e Marina Silva, num eventual segundo turno.

Para o primeiro turno, na sondagem divulgada nesta segunda-feira, Dilma tem 36%, seguida por Marina com 27% e Aécio com 15%. Nas simulações de segundo turno, o novo levantamento mostrou o mesmo placar entre as duas candidatas: 42% para Marina e 41% para Dilma.

As ações ordinárias de outras estatais como Banco do Brasil e Eletrobras também mostravam forte fôlego, subindo 3% e 2,3%, respectivamente. O Ibovespa registrava alta de 2,5%, aos 59.405 pontos.

Ainda hoje,o Ibope divulga o resultado do levantamento encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. Na quinta-feira, está prevista nova pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Há especulações sobre uma melhora nos números da candidata do PSB, de acordo com profissionais do mercado ouvidos pela Reuters.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCapitalização da PetrobrasCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMarina SilvaPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mercados

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA

Os destaques do mercado em 2024: criptomoedas, Inteligência Artificial e surpresas globais

Ex-presidente da Nissan, brasileiro Carlos Ghosn diz que fusão com Honda “não faz sentido”

Prosus compra a Decolar por US$ 1,7 bilhão e empresa sairá da bolsa de Nova York