Mercados

Eike exagera em post sobre ações da OGX no Twitter

Empresário disse que os papéis da petroleira são os únicos que só têm ações ordinárias entre as 10 mais negociadas

eike-460-310b-jpg.jpg (.)

eike-460-310b-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2010 às 11h21.

São Paulo - O empresário Eike Batista, CEO da OGX Petróleo (OGXP3), exagerou em um post sobre as ações da petroleira. "Voces sabiam que a OGX e a unica empresa, so com acoes ON entre as 10+mais negociadas da Bovespa!!! EIKE=Novo Mercado=Transparencia!!!", disse Eike em seu perfil no microblog. O texto foi enviado na quarta-feira, às 12h57, sem informar a métrica utilizada pelo empresário.

Naquele dia, entretanto, os papéis da OGX Petróleo ficaram na 11ª posição das mais negociadas na bolsa brasileira, segundo informações da BM&FBovespa. Além disso, outras empresas que só possuem ações ON figuravam na lista das 10+: BM&FBovespa (BVMF3), 3ª posição, CSN (CSNA3), 5ª posição, e Brookfield (BISA3), 10ª posição. Considerando a composição do Ibovespa, que lista as ações mais negociadas a cada quatro meses, a OGX também não é a única. Lá aparecem também a BM&FBovespa e a PDG Realty.

A OGX Petróleo, apesar de não estar entre as mais negociadas neste dia, tem ganhado participação entre as mais importantes do Ibovespa. A última revisão do índice mostrou o aumento de 1,149 ponto percentual dentro do bechmark. Foi o segundo maior crescimento, a campeã foi a PDG Realty. Entre as ações com maior volume financeiro girado, as ações da OGX sempre figuram entre as 5 maiores. Nesta quinta-feira (26), a petroleira teve um volume de 155,48 milhões de reais (5ª posição). A BM&FBovespa, também só com ordinárias, ficou na 7ª posição.

Leia mais sobre Eike Batista

 

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEike BatistaEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasGás e combustíveisIndústria do petróleoMMXOGpar (ex-OGX)OSXPersonalidadesPetróleoservicos-financeiros

Mais de Mercados

‘Descolado’ e bom demais para ignorar: BB começa a cobrir Nubank com recomendação de compra

Investimentos em energia terão que dobrar até o fim da próxima década, projeta BlackRock

“Nova revolução”: como os maiores bancos do Brasil estão se preparando para lidar com a IA

Ibovespa fecha em queda com investidores repercutindo ata do Copom; dólar sobe a R$ 5,44

Mais na Exame