Mercados

Duratex dispara até 12% com investimento em fábrica de celulose

A companhia anunciou que irá formar uma joint-venture com o grupo austríaco Lenzing no projeto de construção de uma fábrica de celulose solúvel

Duratex: o investimento no projeto será de 1 bilhão de dólares (Rich Press/Bloomberg/Bloomberg)

Duratex: o investimento no projeto será de 1 bilhão de dólares (Rich Press/Bloomberg/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 22 de junho de 2018 às 14h00.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - As ações da Duratex registravam forte valorização na tarde desta sexta-feira (22). Os papéis subiam 10,74% sendo negociados na casa dos 8,97 reais. Na máxima, as ações chegaram em 12,36%.

A companhia anunciou ontem, após o fechamento do mercado, que irá formar uma joint-venture com o grupo austríaco Lenzing no projeto de construção de uma fábrica de celulose solúvel. A joint venture que irá operar a fábrica e a floresta será detida pela Duratex e Lenzing, com participação acionária de 49% e 51%, respectivamente. O investimento no projeto será de 1 bilhão de dólares.

Para o investimento no capital social da Nova Companhia, a contribuição chave da Duratex será através do aporte de ativos florestais de cerca de 43 mil hectares de efetivo plantio de eucaliptos, completando com aporte financeiro. Para compor o montante total do investimento, a joint venture buscará recursos através de financiamento de terceiros, visando otimizar sua estrutura de capital.

A fábrica será instalada na região do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. A capacidade anual deste projeto deverá ser de 450 mil toneladas de celulose solúvel. A decisão de quando a planta será construída será tomada no segundo semestre de 2019 e a expectativa é que a primeira produção ocorra em 2022.

No comunicado enviado à CVM, a Duratex informou que toda a produção da nova fábrica será 100% destinada à exportação e vendida para Lenzing para suprir suas operações na Europa e na Ásia.

Acompanhe tudo sobre:Papel e Celulosebolsas-de-valoresDuratexAçõesMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa ensaia recuperação após seis quedas com bom humor global em dia de Copom

Ozempic para de crescer na Raia Drogasil, mas BTG vê ação dobrar

'Não tem discussão, tem especulação', diz CEO do Itaú sobre mudança nos juros

Por que a WEG decidiu comprar um terreno na Índia por R$ 44 milhões