Mercados

Dólar tem leves oscilações ante real após corte no Orçamento

Às 11:49, a moeda americana avançava 0,19 por cento, a 3,1228 reais na venda, depois de bater 3,1373 reais na máxima do dia e 3,1177 reais na mínima

Dólar: BC realiza nesta quinta-feira o que deve ser o último leilão de até 10 mil swaps tradicionais para rolagem dos vencimentos de abril (foto/Thinkstock)

Dólar: BC realiza nesta quinta-feira o que deve ser o último leilão de até 10 mil swaps tradicionais para rolagem dos vencimentos de abril (foto/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 30 de março de 2017 às 12h04.

São Paulo - O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta quinta-feira, com o mercado já precificado diante do recente noticiário após o governo ter anunciado forte contingenciamento de 42 bilhões de reais no Orçamento de 2017 e reforçado as percepções de que o governo quer colocar as contas públicas em ordem.

Às 11:49, o dólar avançava 0,19 por cento, a 3,1228 reais na venda, depois de bater 3,1373 reais na máxima do dia e 3,1177 reais na mínima. O dólar futuro tinha leve alta de 0,06 por cento.

"O dólar está oscilando num intervalo adequado, falta um gatilho para o investidor aumentar suas posições", afirmou o diretor da consultoria de valores mobiliários Wagner Investimentos, José Faria Júnior.

Na véspera, o governo anunciou que vai cortar 42 bilhões de reais em despesas discricionárias para cobrir o rombo de 58,2 bilhões que ameaçava a meta de 139 bilhões de reais de déficit primário deste ano. Para aumentar receitas, o governo também vai reonerar a folha de pagamento de 50 setores que tinham isenção, além de elevar a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para cooperativas de crédito.

Na sexta-feira acontece a formação da Ptax de final de mês, taxa do Banco Central usada para balizar diversos contratos cambiais, e alguma disputa entre investidores pode trazer alguma volatilidade aos negócios até lá.

O BC realiza nesta quinta-feira o que deve ser o último leilão de até 10 mil swaps tradicionais --equivalentes à venda futura de dólares-- para rolagem dos vencimentos de abril.

Como a autoridade monetária deve deixar vencer parte do swap, pode adicionar pressão compradora no dólar, já que os investidores que precisarem de proteção terão que procurá-la no mercado.

No exterior, o dólar trabalhava com leves oscilações ante divisas de emergentes e países ligados a commodities, como os pesos chileno e mexicano também dando suporte ao desempenho da moeda no Brasil. O dólar tinha leve alta ante uma cesta de moedas

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarMercado financeiroMoedas

Mais de Mercados

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa fecha em queda de 1% pressionado por Vale (VALE3)

Mais na Exame