Mercados

Dólar tem leve alta ante real em dia de anúncio de equipe

Dólar tinha leve alta ante o real no início dos negócios, horas antes do anúncio da equipe econômica no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff


	Dólar: às 9h13, a divisa dos Estados Unidos subia 0,24 por cento, a 2,5130 reais na venda
 (Susana Gonzalez/Bloomberg)

Dólar: às 9h13, a divisa dos Estados Unidos subia 0,24 por cento, a 2,5130 reais na venda (Susana Gonzalez/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 08h41.

São Paulo - O dólar tinha leve alta ante o real no início dos negócios desta quinta-feira, horas antes do anúncio da equipe econômica no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, que vem animando investidores e pressionando para baixo a moeda norte-americana nas últimas sessões.

Às 9h13, a divisa dos Estados Unidos subia 0,24 por cento, a 2,5130 reais na venda, após cair 1,17 por cento na véspera e ir abaixo de 2,50 reais durante a sessão.

O volume de negócios deste pregão deve ser reduzido, já que os mercados norte-americanos não abrem devido ao feriado do Dia de Ação de Graças.

Nesta manhã, o Banco Central dá continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, ofertando até 4 mil swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólar, com vencimentos em 1º de junho e 1º de setembro de 2015. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

O BC também fará nesta sessão o ultimo leilão de rolagem dos swaps que vencem em 1º de dezembro, que equivalem a 9,831 bilhões de dólares, com oferta de até 14 mil contratos. Ao todo, a autoridade monetária já rolou cerca de 89 por cento do lote total.

O BC, recentemente, não tem feito leilão de swap para rolagem no último pregão do mês.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDilma RousseffDólarMoedasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame