Mercados

Dólar sobe ante real na abertura, após S&P rebaixar Brasil

Agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota de crédito do Brasil para "BBB-"


	Dólar: às 9h03, a moeda norte-americana subia 0,22 por cento, a 2,3277 reais na venda, após fechar em queda nos últimos três pregões
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Dólar: às 9h03, a moeda norte-americana subia 0,22 por cento, a 2,3277 reais na venda, após fechar em queda nos últimos três pregões (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 09h20.

São Paulo - O dólar avançava ante o real no início da sessão desta terça-feira, após a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixar a nota de crédito do Brasil para "BBB-", degrau mais baixo da categoria de grau de investimento.

Às 9h03, a moeda norte-americana subia 0,22 por cento, a 2,3277 reais na venda, após fechar em queda nos últimos três pregões.

Logo mais, o Banco Central brasileiro dará continuidade às intervenções diárias, ofertando entre 9h30 e 9h40 até 4 mil swaps cambiais, equivalentes a venda futura de dólares, com vencimentos em 1º de outubro e 1º de dezembro deste ano. O resultado será conhecido a partir das 9h50.

Além disso, fará mais um leilão para rolar os contratos que vencem em 1º de abril, com oferta de até 10 mil swaps para 2 de janeiro e 2 de março de 2015. Até agora, o BC já rolou pouco mais da metade dos contratos a vencer, que correspondem a 10,148 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCâmbioDólarMoedasStandard & Poor's

Mais de Mercados

"Melhor oportunidade em dez anos": as apostas de André Lion, da Ibiúna, diante de uma bolsa em queda

‘Descolado’ e bom demais para ignorar: BB começa a cobrir Nubank com recomendação de compra

Investimentos em energia terão que dobrar até o fim da próxima década, projeta BlackRock

“Nova revolução”: como os maiores bancos do Brasil estão se preparando para lidar com a IA

Mais na Exame