Mercados

Dólar sobe ante real após Moody's rebaixar Petrobras

Moeda norte-americana avançava 0,63 por cento nesta manhã, a 2,8518 reais na venda, depois de cair mais de 1,5 por cento na sessão passada


	Dólar: Banco Central dará continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio nesta manhã, ofertando até 2 mil swaps cambiais
 (Bay Ismoyo/AFP)

Dólar: Banco Central dará continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio nesta manhã, ofertando até 2 mil swaps cambiais (Bay Ismoyo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 09h41.

São Paulo - O dólar subia ante o real no início dos negócios desta quarta-feira, após a agência de classificação de risco Moody's rebaixar a Petrobras ao grau especulativo.

Às 9h07, a moeda norte-americana avançava 0,63 por cento, a 2,8518 reais na venda, depois de cair mais de 1,5 por cento na sessão passada em reação ao discurso da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, em comitê do Senado dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, Yellen participará de sessão de um comitê da Câmara norte-americana.

O Banco Central dará continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio nesta manhã, ofertando até 2 mil swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólar, com vencimentos em 1º de dezembro de 2015 e 1º de fevereiro de 2016.

A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será divulgado a partir das 9h50.

O BC fará ainda mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 2 de março, que equivalem a 10,438 bilhões de dólares, com oferta de até 13 mil contratos. Até agora, a autoridade monetária já rolou cerca de 85 por cento do lote total.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioCapitalização da PetrobrasDólarEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMoedasMoody'sPetrobrasPetróleoReal

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol