Documentário mostra como Buffett se tornou Buffett; veja trailer
"Becoming Warren Buffett", que será lançado pela HBO nos EUA neste mês, conta a trajetória e detalhes da vida pessoal do megainvestidor
Rita Azevedo
Publicado em 8 de janeiro de 2017 às 06h00.
Última atualização em 8 de janeiro de 2017 às 06h00.
São Paulo — Como você imagina o dia a dia do dono de uma fortuna de 73 bilhões de dólares? Luxo, carros e restaurantes caros? Pois a vida de Warren Buffett, visto como um guru das ações, parece estar um pouco longe disso.
Aos 86 anos, o norte-americano é conhecido pela experiência com investimentos, mas também por ter adotado um modelo de vida simples. Sua rotina e o caminho que trilhou até chegar ao posto de 2° homem mais rico do mundo aparecem em “Becoming Warren Buffett”, documentário da HBO que deve estrear nos Estados Unidos no próximo dia 30 de janeiro.
A produção, que ainda não tem data para chegar por aqui, ganhou um trailer na última semana. No vídeo de um minuto, a história de Buffett é misturada com aspectos da sua vida, como sua aptidão pelos negócios. “Eu sempre brinquei em torno de números. Eu acho isso divertido”, diz ele.
A filantropia, o vício em fast food (no vídeo, Buffett dá uma passadinha no McDonald's antes de ir ao escritório) e a paixão pela esposa Susie Thompson Buffett, morta em 2004, também são retratados na produção.