Mercados

DIs têm leve baixa antes de Copom

Em leve queda, projeções de juros aguardam a decisão do Comitê de Política Monetária sobre a Selic

Copom deve decidir sobre juros após o fechamento do pregão, e de seus comentários (Agência Brasil)

Copom deve decidir sobre juros após o fechamento do pregão, e de seus comentários (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 09h56.

São Paulo - As projeções de juros tinham leve queda nesta quarta-feira, à espera da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a Selic, após o fechamento do pregão, e de seus comentários.

Às 9h55, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2013 projetava 10,45 por cento, contra 10,47 por cento no ajuste da véspera.

O DI janeiro de 2014 estava em 10,72 por cento, comparado a 10,75 por cento. O DI janeiro de 2012 mostrava 11,125 por cento, ante 11,14 por cento Pesquisa da Reuters mostrou na semana passada que, das 26 instituições financeiras consultadas, 22 projetavam queda de 0,50 ponto percentual na Selic esta semana, levando-a a 11,50 por cento.

A decisão já está precificada nos mercados e agora os investidores estão aguardando o comunicado pós-reunião, em busca de sinais sobre o rutmo futuro da Selic.

"O BC deve insistir na justificativa principal apresentada na ata da última reunião, que defendia um cenário externo com fortes efeitos desinflacionários sobre o Brasil. Nesse sentido, a crise fiscal na Europa, a desaceleração da economia dos Estados Unidos e acomodação da economia chinesa devem figurar, mais uma vez, como elementos que justificam o cenário de referência do Copom para a economia mundial", disse Flávio Combat, economista-chefe da corretora Concórdia.

"Do ponto de vista interno, o BC deve mencionar ainda a trajetória de acomodação da economia brasileira ao longo de 2011." No exterior, o dia era de menor aversão a risco, com o índice europeu de ações subindo 0,6 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CopomEstatísticasIndicadores econômicosJurosSelic

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena