Mercados

Decisão do BC americano é destaque do dia

No Brasil, mercado de olho na publicação de indicadores de inflação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2010 às 08h58.

São Paulo - O ponto alto desta terça-feira é a reunião do Banco Central Americano (Federal Reserve). Com a economia mais devagar do que o esperado, investidores consideram a possibilidade de o BC sinalizar no comunicado pós-reunião novas medidas de estímulo ao mercado americano.

A decisão do comitê de política monetária do país será divulgada às 15h15, no horário de Brasília. Atualmente a taxa de juros dos EUA está em um nível entre 0 e 0,25% ao ano. Mais dados sobre a saúde da economia do país são esperados com a divulgação do Índice de Construção de Novas Residências em agosto, às 9h30 da manhã.

No Brasil, a agenda  traz logo cedo dois índices de preços: a segunda prévia do IGP-M às 8 horas e IPCA-15 de setembro às 9 horas. Além disso, a terça-feira é a véspera do encerramento do período de reserva das ações da megaoferta da Petrobras para novos investidores. A agenda nacional termina com a divulgação dos dados de conta corrente e investimento estrangeiro direto às10h30.

Na segunda-feira, o Ibovespa encerrou o dia no maior patamar em seis semanas com uma valorização de 1,6%, aos 68.190 pontos. A bolsa brasileira acompanhou o ritmo dos mercados americanos em uma sessão com poucos indicadores. Os papéis da Vale e da Petrobras subiram perto de 2%.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Conglomerado de Buffet desfaz quase metade de sua participação na Apple

Nasdaq cai 2,4% puxado por Intel e Amazon e aprofunda correção

Ibovespa cai 1,2% com pessimismo nos EUA e volta aos 125 mil pontos

Payroll, repercussão de balanços das big techs e produção industrial no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame