Mercados

Datafolha impulsiona estatais e Ibovespa avança

O grupo de ações de companhias ligadas ao governo, apelidado pelo mercado de "kit eleição", figura entre os destaques de alta do Ibovespa


	Bovespa: Itaú Unibanco PN, papel de maior peso tem ganho de 2,01% e Bradesco PN, de 1,59%
 (BM&FBovespa/Divulgação)

Bovespa: Itaú Unibanco PN, papel de maior peso tem ganho de 2,01% e Bradesco PN, de 1,59% (BM&FBovespa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 11h47.

São Paulo - A última pesquisa do Datafolha, que mostrou a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, empatada tecnicamente com Dilma Rousseff e 10 pontos à frente da presidente na simulação de um segundo turno da disputa, agradou o mercado acionário doméstico e o Ibovespa inicia os negócios em setembro já acima do patamar dos 62 mil pontos.

O grupo de ações de companhias ligadas ao governo, apelidado pelo mercado de "kit eleição", figura entre os destaques de alta do Ibovespa no início do pregão desta segunda-feira, dia em que a Bolsa paulista opera sem o referencial das praças nova-iorquinas, que estão fechadas em virtude do feriado pelo Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

Às 10h40, o Ibovespa avançava 1,37%, aos 62.129,23 pontos, conduzido por Petrobras ON e PN, que subiam 3,84% e 4,24%, respectivamente. Banco do Brasil ON avança 2,14% e Eletrobras PNB tem alta de 3,97%.

Eletrobras ON disparava 6,13%, após entrar em leilão depois de atingir oscilação máxima permitida. Entre os grandes bancos, Itaú Unibanco PN, papel de maior peso no Ibovespa, tem ganho de 2,01% e Bradesco PN, valorização de 1,59%.

No fim desta tarde, os candidatos à Presidência vão se confrontar, às 17h45, em debate promovido pela Folha de S.Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan, nos estúdios da emissora de televisão.

E, falando em pesquisa, hoje o Datafolha já volta às ruas para elaborar nova sondagem, conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento nacional, a ser realizado em parceria com a TV Globo e a Folha de S. Paulo, vai avaliar as intenções de voto para a Presidência da República em primeiro e segundo turno, a rejeição dos candidatos e a avaliação do atual governo.

A data prevista para a divulgação dos resultados é o dia 3 de setembro, próxima quarta-feira, 03.

Voltando ao Ibovespa, as ações preferenciais da Marcopolo também figuram entre as maiores altas do índice nesta manhã, com ganhos de 2,07%, dia de estreia do papel no índice à vista.

A ação foi incluída na carteira teórica do índice que valerá para o período entre setembro e dezembro, com peso de 0,216%. Foram excluídas do índice as ações ordinárias da Brookfield e da MMX.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBancosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresBradescoCapitalização da PetrobrasCelebridadesDatafolhaDilma RousseffEleiçõesEletrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasGás e combustíveisHoldingsIbovespaIndústria do petróleoItaúItaúsaMarina SilvaMercado financeiroPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresServiços

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado