Mercados

CVM: Solução de concorrência entre bolsas virá do mercado

Leonardo Pereira afirmou que a autarquia tem que ter a certeza que as pessoas que queiram atuar no mercado brasileiro o façam de forma correta, de acordo com as regra


	Leonardo Pereira: "As pessoas que realmente queiram vir e trabalhar (no Brasil), pode acontecer"
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Leonardo Pereira: "As pessoas que realmente queiram vir e trabalhar (no Brasil), pode acontecer" (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 11h41.

Rio de Janeiro - A solução para concorrência entre bolsas no Brasil virá do próprio mercado, disse nesta sexta-feira o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira.

"As pessoas que realmente queiram vir e trabalhar (no Brasil), pode acontecer", afirmou antes da cerimônia de sua posse à presidência da autarquia.

Sobre o papel da CVM neste processo, ele afirmou que a autarquia tem que ter a certeza que as pessoas que queiram atuar no mercado brasileiro o façam de forma correta, de acordo com as regras. "Quero me aprofundar no assunto", disse, comentando que este é um dos tópicos no qual ainda não se debruçou totalmente.

Empresas estrangeiras como as operadoras de bolsa Direct Edge e Bats já demonstraram interesse em atuar no país. A brasileira Cetip também já afirmou estar preparada para atuar neste mercado.

Antes de ser indicado para a autarquia, em julho, Pereira estava à frente da vice-presidência de finanças e da diretoria de Relações com Investidores da Gol. O executivo também já atuou na Net e no Citibank.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesCVM

Mais de Mercados

Bolsas de NY caem no último pregão, mas fecham 2025 com fortes ganhos

A bolsa abre hoje? Veja como operam B3 e Wall Street em véspera de Ano Novo

O que pode surpreender os mercados em 2026, segundo o JP Morgan

De Cogna a Raízen: as maiores altas e baixas do Ibovespa em 2025