Mercados

CVM estuda mudanças na instrução de FIDCs

A presidente da comissão disse que mudanças tratarão de questões de conflitos de interesse e de controles dentro da estrutura de securitização

De acordo com Maria Helena, a nova rodada de mudanças na estrutura dos FIDCs já estava prevista. "As alterações devem sair até o final deste mês", afirmou (ANA PAULA PAIVA/Valor)

De acordo com Maria Helena, a nova rodada de mudanças na estrutura dos FIDCs já estava prevista. "As alterações devem sair até o final deste mês", afirmou (ANA PAULA PAIVA/Valor)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2012 às 15h44.

São Paulo - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estuda fazer mudanças relevantes na instrução que regula os Fundos de Investimento de Direitos Creditórios (FIDCs), informou nesta segunda-feira Maria Helena Santana, presidente da autarquia.

"A CVM já vem se dedicando aos aspectos de transparência das estruturas, seja dos certificados de recebíveis e de agronegócio, seja nos fundos de direitos creditórios. Nesta próxima rodada, vamos tratar das questões de conflitos de interesse e de controles dentro da estrutura de securitização por meio de FIDCs", explicou ela, durante entrevista a jornalistas.

De acordo com Maria Helena, a nova rodada de mudanças na estrutura dos FIDCs já estava prevista. "As alterações devem sair até o final deste mês", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFundos de investimentoCVM

Mais de Mercados

Nova fábrica da Ambev tem forno que ficará aceso por 20 anos: entenda

Amazônia no mapa da Amazon: como varejista chegou onde antes era 'impossível'

SpaceX, de Elon Musk, está a caminho da bolsa. E já tem gente ganhando dinheiro com isso

Payroll em dobro e ata do Copom: o que move os mercados nesta terça