Mercados

Crescimento da zona do euro pesa sobre ações

Ações ampliavam recuperação hesitante, mas dados mais fracos que o esperado sobre o PIB da Alemanha e da França limitavam os ganhos


	Bolsa de Londres: Às 8h49, o índice FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,39 por cento, a 1.330 pontos
 (Jason Alden/Bloomberg)

Bolsa de Londres: Às 8h49, o índice FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,39 por cento, a 1.330 pontos (Jason Alden/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 09h05.

Paris - As ações europeias avançavam nesta quinta-feira, ampliando a recuperação hesitante desta semana, mas dados mais fracos que o esperado sobre o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha e da França limitavam os ganhos.

Às 8h49 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,39 por cento, a 1.330 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 0,34 por cento para 3.066 pontos.

Os índices anularam perdas e ficaram positivos após declarações do presidente russo Vladimir Putin, que disse que os russos não precisam de conflito com o mundo externo.

"Devemos calmamente, com dignidade e efetivamente desenvolver nosso país, não colocar uma barreira entre ele e o mundo lá fora", disse Putin em visita à Crimeia, que a Rússia anexou da Ucrânia em março. "Precisamos consolidar e mobilizar mas não por guerra ou qualquer tipo de confronto ... pelo trabalho duro em nome da Rússia".

A recuperação desta quinta-feira era limitada, no entanto, por preocupações sobre o ritmo de crescimento nas duas maiores economias da zona do euro.

Dados mostraram que a economia alemã sofreu uma contração inesperada --a primeira em mais de um ano --nos três meses até junho, e a França cortou suas projeções de crescimento para este ano e o próximo depois que a economia não conseguiu crescer no segundo trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EuropaZona do Euro

Mais de Mercados

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Pragmatismo é maior que do último governo do PT e temor deve arrefecer, diz gestor da Mantaro

Vitória de Trump pode aumentar o preço do dólar, avalia Gavekal Research

Propostas de Trump podem pressionar inflação nos EUA, diz estrategista da BlackRock

Mais na Exame