Mercados

Contax emitirá R$ 253 milhões em debêntures

Serão duas séries com 126 mil papéis com valor unitário de R$ 10 mil

O prazo de vencimento será de 6 anos (Eduardo Monteiro/EXAME.com)

O prazo de vencimento será de 6 anos (Eduardo Monteiro/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2012 às 12h31.

São Paulo – A Contax (CTAX3; CTAX4) aprovou em assembleia geral a emissão privada de 253 milhões de reais em debêntures simples. Segundo nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação será realizada em duas séries, no valor de 126 milhões de reais cada.

Ao todo, a companhia deverá emitir 253 mil papéis, com o valor unitário de mil reais. A emissão será dividida igualmente entre as duas séries. O prazo de vencimento é de 6 anos.

As debêntures da primeira série terão seu valor nominal atualizado pela variação do IPCA, e serão remuneradas por juros correspondentes a 6,5% ao ano. As da segunda série serão remuneradas pela variação da taxa de juros medida provisória 462 (TJ462), acrescidas de juros correspondentes a 1,5% ao ano (equivalente à variação da Taxa de Juros de Longo Prazo – TJLP, acrescidas de 2,5% ao ano.

Os acionistas terão direito de preferência na subscrição, na proporção de ações que forem titulares. O direito de preferência poderá ser negociado, observadas as normas e práticas pertinentes.

A companhia informou também que, até a data de celebração da escritura de emissão, celebrará com a BNDES Participações um instrumento através do qual assumirá o compromisso firme de subscrição e integralização das debêntures, razão pela qual poderá pagar à BNDESPAR taxa de 0,5% sobre o valor da operação.

Acompanhe tudo sobre:AçõesContaxDebênturesEmpresasMercado financeiroServiços operacionais

Mais de Mercados

Grupo Mateus cai mais de 4% na bolsa após entrar na mira da Receita Federal

Ibovespa opera em alta com recuperação do minério de ferro

Ações da Boeing sobem 3% no pré-mercado após acordo com sindicato

Inflação da China, Focus, reunião do BCE, CPI dos EUA e IPCA: o que move o mercado