Invest

Conselho da Vale aprova programa de recompra de 270 milhões de ações

Volume representa até 5,3% do número total de ações em circulação, com base na composição acionária de 28 de fevereiro de 2021

 (Washington Alves/Reuters)

(Washington Alves/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de abril de 2021 às 19h32.

O conselho da mineradora Vale aprovou nesta quinta-feira um programa de recompra limitado a 270 milhões de ações ordinárias e seus respectivos ADRs, informou a companhia em fato relevante ao mercado.

O volume representa até 5,3% do número total de ações em circulação, com base na composição acionária de 28 de fevereiro de 2021. O programa será executado em um período de até 12 meses.

"Nosso programa de recompra demonstra a confiança da gestão da companhia no potencial da Vale de criar e distribuir valor de forma consistente", disse a companhia.

"Regidos pela disciplina na alocação de capital, consideramos a recompra de nossas ações um dos melhores investimentos disponíveis para a companhia."

A empresa pontuou ainda que o programa de recompra não compete com a intenção da companhia de "consistentemente distribuir dividendos acima do mínimo estabelecido por nossa política de dividendos".

Acompanhe tudo sobre:AçõesOfertas de açõesRecompra de açõesVale

Mais de Invest

Amazon e Salesforce vão entrar em nova gigante do luxo, diz WSJ

TCU aprova acordo entre Oi e Anatel sobre telefonia fixa e prevê R$ 5,8 bi em investimentos

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 170 milhões na poupança

Fed reconhece queda na pressão inflacionária, mas dirigentes querem mais confiança para reduzir juro

Mais na Exame