Mercados

Cautela com Grécia pressiona e bolsas da Ásia caem

Cingapura - Os investidores continuaram céticos de que a Grécia poderá evitar uma moratória de dívida sem uma estabilidade política maior em Atenas, mantendo a tendência de baixa das bolsas de valores asiáticas nesta sexta-feira. Após uma série de notícias negativas sobre a Grécia, o mercado mostrou cautela antes da reforma do governo em Atenas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 08h07.

Cingapura - Os investidores continuaram céticos de que a Grécia poderá evitar uma moratória de dívida sem uma estabilidade política maior em Atenas, mantendo a tendência de baixa das bolsas de valores asiáticas nesta sexta-feira.

Após uma série de notícias negativas sobre a Grécia, o mercado mostrou cautela antes da reforma do governo em Atenas e de uma reunião entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, sobre a crise grega. A Grécia também tem um voto de confiança no governo marcado para terça-feira.

Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,64 por cento, com blue-chips como a Honda derrubando o mercado japonês para o menor patamar desde 18 de março.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão perdia 0,37 por cento às 7h50 (horário de Brasília), com o setor de tecnologia liderando os declínios.

Também pressionou os mercados asiáticos a reversão dos futuros de Wall Street para território negativo. Isso sugere que o índice Standard & Poor's 500 pode testar a mínima do ano, atingida em março.

O índice de Seul se desvalorizou em 0,72 por cento. Em Hong Kong, o mercado caiu 1,17 por cento e a bolsa de Taiwan recuou 0,21 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,81 por cento. Cingapura encerrou em baixa de 0,49 por cento e Sydney fechou com leve ganho de 0,13 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado