Mercados

Euro supera US$1,37 antes de feriado nos EUA

Às 17h03, o euro subia x por cento, a 1,3696 dólar, caminhando para sua primeira semana de ganhos desde o final de janeiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 17h06.

Nova York - O euro superava 1,37 dólar nesta sexta-feira, impulsionado pela expectativa de aumento de juro no bloco de moeda única, enquanto a incerteza no Oriente Médio levava investidores a vender dólares antes de um final de semana prolongado nos EUA devido a um feriado.

Às 17h03, o euro subia x por cento, a 1,3696 dólar, caminhando para sua primeira semana de ganhos desde o final de janeiro. Na máxima, a divisa chegou a 1,3703 dólar , de acordo com dados da Reuters, maior nível em sete dias.

O principal catalisador veio quando membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), Lorenzo Bini Smaghi, disse que o BCE estará pronto para aumentar o juro caso pressões de preços cresçam.

Operadores disseram que os contínuos protestos no Oriente Médio também estavam pressionando o dólar e conduzindo os preços do petróleo para cima .

"É apenas mais venda de dólares conforme nos aproximamos de um final de semana prolongado", disse Brian Dolan, estrategista-chefe da Forex.com, em Bedminster, Nova Jersey. "Parece que vamos terminar acima da média móvel de 21 dias, em torno de 1,3630 dólar, então o próximo nível será o intervalo entre 1,3740 dólar e 1,3750 dólar.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicos

Mais de Mercados

"Não faz sentido correr risco com esse nível de juros", diz maior fundo de pensão do Nordeste

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Mais na Exame