Mercados

Buffett agradece CEO após lucrar US$ 5 bilhões em 2 anos

Desde que comprou ações do Bank of America, em agosto de 2011, Buffett viu seu dinheiro crescer mais de 100%


	Com investimentos no BofA, a Berkshire Hathaway embolsa dividendos de 6%, cerca de 300 milhões de dólares por ano
 (Danny Wilcox Frazier/Redux/LATINSTOCK)

Com investimentos no BofA, a Berkshire Hathaway embolsa dividendos de 6%, cerca de 300 milhões de dólares por ano (Danny Wilcox Frazier/Redux/LATINSTOCK)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 17h44.

São Paulo – Cafés da manhã, almoços ou jantares para discutir negócios são bastante comuns no mercado financeiro. No entanto, estas reuniões ficam mais interessantes, ou no mínimo curiosas, quando sentado à mesa está o megainvestidor Warren Buffett.

No último dia 6 de agosto, Buffett teve um jantar privado com o CEO do Bank of America (BofA), Brian Moynihan, segundo uma reportagem da rede CNBC

O encontro aconteceu no Omaha's Happy Hollow Club, tradicional clube americano do qual Buffett é membro. A situação da economia, as perspectivas ao setor bancário e, claro, seus investimentos de 5 bilhões de dólares no Bank of America estavam em pauta.

Desde que Buffett comprou ações do BofA, em agosto de 2011, a alta dos papéis ultrapassa os 100%, fato que levou o investidor a agradecer Moynihan pelo lucro de 5,27 bilhões de dólares em apenas dois anos.

A Berkshire Hathaway, empresa de Buffett, embolsa dividendos de 6%, cerca de 300 milhões de dólares por ano. 

Além disso, existem garantias (warrants) que permitem Buffett comprar 5 bilhões de dólares em ações do BofA, por 7,14 dólares cada, sendo que o preço atual do papel é de 14,30 dólares.  Os warrants são títulos que permitem o investidor o direito de comprar ações por preço e período determinados.

Comprar e lucrar

Buffett aumentou consideravelmente suas posições no Wells Fargo e outros bancos dos Estados Unidos durante o segundo trimestre de 2013, além de colher grandes lucros em participações no Goldman Sachs e na General Electric, com papéis que ele comprou durante a crise financeira.

Em paralelo, depois de se associar ao fundo 3G Capital para levar a Heinz por 23 bilhões de dólares, em fevereiro, Warren Buffett anunciou outra aquisição de porte fechada pela Berkshire Hathaway: a compra de 20% da IMC (International Metalworking Companies) por 2,05 bilhões de dólares.

Em junho, o conglomerado do investidor ainda pagou 5,6 bilhões de dólares mais dívidas pela fornecedora de gás e eletricidade NV Energy.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesBancosEmpresas americanasEmpresáriosgrandes-investidoreswarren-buffettBerkshire Hathawaybank-of-americabancos-de-investimento

Mais de Mercados

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix

Emprego nos EUA e indústria no Brasil: o que move os mercados nesta terça-feira