Mercados

Brasil volta ao mercado externo com lançamento de títulos

O título será emitido no mercado global e o resultado será divulgado ao final desta quinta-feira


	Ações: desde setembro de 2014, quando o Brasil reabriu o bônus Global 2025, o país não fazia uma emissão soberana no mercado externo
 (Thinkstock)

Ações: desde setembro de 2014, quando o Brasil reabriu o bônus Global 2025, o país não fazia uma emissão soberana no mercado externo (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2016 às 14h23.

São Paulo - O governo brasileiro anunciou nesta quinta-feira que está voltando ao mercado externo com a emissão de um título denominado em dólares com prazo de 10 anos, na primeira emissão soberana desde que o país perdeu o grau de investimento pelas agências de classificação de risco.

A emissão do Global 2016 será liderada pelos bancos Bank of America Merrill Lynch e J.P Morgan.

O título será emitido no mercado global e o resultado será divulgado ao final desta quinta-feira.

De acordo com informações do IFR, serviço da Thomson Reuters, as conversas iniciais de preços sugerem um rendimento para o título ao redor de 6,5 por cento ao ano.

Desde setembro de 2014, quando o Brasil reabriu o bônus Global 2025, o país não fazia uma emissão soberana no mercado externo.

De lá para cá, o Brasil perdeu o grau de investimento pelas três grandes agências de classificação de riscos, o que implica aumento do custo para captar recursos.

Na reabertura do Global 2025, o rendimento oferecido foi de 3,888 por cento, ou 147 pontos básicos acima dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos de referência.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroAgências de ratingRatingTítulos públicos

Mais de Mercados

Warner diz que vai analisar proposta da Paramount em até 10 dias úteis

Ibovespa fecha em alta, mas não se recupera de 'efeito Flávio'; dólar cai

Ações da Warner disparam após Paramount superar proposta da Netflix

Ações da Netflix caem após Paramount voltar à disputa pela Warner