BRASA TALKS 2019: Edição 2020 do evento sobre economia e mercado financeiro será digital (BRASA/Divulgação)
Thiago Lavado
Publicado em 18 de novembro de 2020 às 13h21.
Última atualização em 19 de novembro de 2020 às 13h14.
A BRASA, maior associação de estudantes brasileiros no exterior, promove, até o próximo dia 27, o evento digital BRASA Talks, uma conferência para discutir temas caros à economia e ao mercado financeiro.
Por causa da pandemia de covid-19, o evento este ano é online e poderá ser acompanhado pelo YouTube e também pela EXAME, parceira da associação na divulgação do evento. A programação conta painéis de discussão diários, feitos com grandes nomes do mercado e especialistas em política monetária e economia.
Nesta quinta-feira, 19, o painel "O rumo fiscal brasileiro" recebe os economistas Mansueto Almeida e Maria Silvia Bastos Marques às 19h. Os dois falam sobre o atual panorama fiscal brasileiro, gasto público e como reformas estruturais são prioritárias para fomentar crescimento no longo prazo. Os economistas devem a responder como o rumo fiscal e gastos públicos afetam desenvolvimento, a curva de juros e a expectativa de inflação, além de falar sobre suas trajetórias pessoais. Mansueto Almeida já foi secretário do Tesouro e Maria Silvia Bastos Marques é ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Confira a conversa no vídeo abaixo.
Na quarta-feira, a abertura do evento contou com a participação de Pedro Thompson, CEO da EXAME, e Thiago Salomão, do Stock Pickers. Os dois discutiramm a importância da informação no ambiente de investimentos e educação financeira no Brasil, diante das mudanças que ocorreram no mercado nos últimos anos, com mais investidores entrando no mercado e procurando por diferentes ativos e riscos.
O BRASA Talks continua com painéis diários até a próxima semana, encerrando-se no dia 27 de novembro.
A BRASA conta atualmente com mais de 9.000 estudantes em sua rede e está presente em 90 universidades ao redor do mundo, em regiões como América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.
A associação conta com um programa de mentoria e autoconhecimento para capacitar jovens e uma nova geração de líderes brasileiros. Em 2019, a associação lançou um programa de bolsas para ajudar estudantes de baixa renda a estudar em algumas das melhores universidades do mundo.