Mercados

Bovespa suspende negócios com ações do Grupo Rede Energia

Suspenção veio depois que a companhia entrou com pedido de recuperação judicial


	Endividado Grupo Rede tem oito de suas nove distribuidoras de energia sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
 (SXC.hu)

Endividado Grupo Rede tem oito de suas nove distribuidoras de energia sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) (SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 09h02.

São Paulo - A Bovespa informou nesta segunda-feira suspensão dos negócios do Grupo Rede Energia , depois que a companhia deu entrada na sexta-feira com pedido de recuperação judicial.

O endividado Grupo Rede tem oito de suas nove distribuidoras de energia sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o fim de agosto.

A controlada Celpa, distribuidora de energia no Pará que passou por processo de recuperação judicial, teve sua aquisição formalizada pela Equatorial Energia no fim de setembro.

O pedido de recuperação judicial foi feito em conjunto pelo Grupo Rede com a Companhia Técnica de Comercialização de Energia (CTCE), QMRA Participações, Empresa de Eletricidade Vale Paranapanema (EEVP) e Denerge Desenvolvimento Energético. (Por Alberto Alerigi Jr.; Edição de Cesar Bianconi)

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEconomistasEnergia elétricaRede EnergiaServiços

Mais de Mercados

Lucro da Vale (VALE3) supera expectativas e sobe 210%, para US$ 2,76 bilhões

"Mercado precifica cenário de quase crise fiscal no Brasil, que não é verdade", diz Mansueto Almeida

Ibovespa retorna aos 125 mil pontos após IPCA-15 e PIB dos EUA virem acima do esperado

IA transforma tarefas em Wall Street, mas profissionais ainda estão céticos

Mais na Exame