Mercados

Bovespa segue volátil com vencimento de índice futuro

Pregão está em dia de vencimento de índice futuro e reagindo a resultados financeiros neste último dia de divulgação de balanços do segundo trimestre


	Telão da Bovespa
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Telão da Bovespa (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2012 às 11h48.

São Paulo - A Bovespa oscila entre altas e baixas nesta quarta-feira, sem direção definida, em dia de vencimento de índice futuro e reagindo a resultados financeiros neste último dia de divulgação de balanços do segundo trimestre. No exterior, as bolsas melhoram após dados econômicos dos EUA.

Por volta das 11h10, o Ibovespa caía 0,27%, aos 57.928,56 pontos, depois de oscilar entre a mínima pontuação de 57.719 pontos (queda de 0,63%) e a máxima de 58.375 pontos (alta de 0,50%). "Os balanços e o vencimento do índice futuro geram essa volatilidade", diz um operador de renda variável. Entre as ações em queda em reação a balanços, estavam CSN ON, com queda de 4,31%, na terceira posição do ranking de maiores baixas, e OGX ON, com -2,42% (quinta posição).

No mesmo horário, em Nova York, o Dow Jones subia 0,11% e o S&P 500, +0,17%. Lá fora, indicadores econômicos contribuíram para a melhora. Entre eles, o crescimento de 0,6% da produção industrial nos EUA em julho, em linha com as previsões dos analistas. No entanto, o dado de junho foi revisado para alta de 0,1%, em vez de 0,4% como informado anteriormente.

Além disso, foi divulgado que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA ficou estável em julho ante junho, no quarto mês seguido em que os custos não subiram, indicando que as pressões inflacionárias estão contidas. A confiança das construtoras subiu pelo quarto mês seguido em agosto. Já a atividade industrial do Federal Reserve de Nova York caiu para -5,85 em agosto, de 7,39 em julho, registrando sua primeira contração desde outubro de 2011. Na Europa, Frankfurt caía 0,07%. Já Paris, subia 0,34%.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Pressão sobre grande investidor pode estar por trás da queda do petróleo, diz Gavekal

Possibilidade de novo acordo traz alívio e Azul sobe 18% na bolsa

Ibovespa fecha em alta com ajuda de Vale e de olho em corte de juros nos EUA; dólar cai

Ajuste de apostas para maior corte pelo Fed, eleições dos EUA e IBC-Br: o que move o mercado