Mercados

Bolsas europeias ficam estáveis após tocar a máxima de 3 semanas

Os analistas esperam que os ganhos cresçam 9 por cento para as empresas europeias na comparação anual

Bolsa: na semana passada, os índices europeus registraram a melhor semana em mais de dois meses (Ralph Orlowski/Getty Images)

Bolsa: na semana passada, os índices europeus registraram a melhor semana em mais de dois meses (Ralph Orlowski/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 17 de julho de 2017 às 14h31.

Londres - As ações europeias devolveram os ganhos iniciais numa sessão de fracos volumes nesta segunda-feira, conforme estão em andamento algumas semanas de resultados das principais empresas europeias e dos Estados Unidos.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,04 por cento, a 1.520 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,01 por cento, a 387 pontos, permanecendo estável após tocar a máxima de três semanas.

Na semana passada, os índices europeus registraram a melhor semana em mais de dois meses, já que os investidores rapidamente compraram as ações que haviam recuado por causa de sinalizações "hawkish" de bancos centrais.

A temporada de resultados do segundo trimestre começou nos Estados Unidos na sexta-feira passada com números do Citigroup e JPMorgan.

Os analistas esperam que os ganhos cresçam 9 por cento para as empresas europeias na comparação anual, em comparação com 8 por cento para as companhias dos EUA, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O papel da empresa britânica de engenharia Weir Group registrou a maior alta do STOXX, subindo mais de 8 por cento depois de a companhia aumentar as previsões para as unidades de petróleo e gás por causa da forte atividade de perfuração na América do Norte.

"A extensão dos resultados de petróleo e gás é significativa, obviamente, e mostra o quão volátil esse mercadopode ser. Desta vez, está a favor do grupo, e ele se beneficia muito disso", disseram analistas da Jefferies em um Nota.

Os resultados de algumas empresas nórdicas também estimularam movimentos consideráveis, com as ações da Telenor, da Noruega, que saltaram mais de 8 por cento.

A empresa de telecomunicações aumentou suas perspectivas para as margens de lucro de 2017 depois que seus resultados operacionais superaram as expectativas.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,35 por cento, a 7.404 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,35 por cento, a 12.587 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,10 por cento, a 5.230 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,03 por cento, a 21.484 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,04 por cento, a 10.651 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,19 por cento, a 5.292 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropaMercado financeiro

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame