Mercados

Bolsas da Europa começam a quarta-feira em baixa

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta quarta-feira, depois de terem encerrado o pregão de ontem em uma alta - o que não acontecia há três sessões -, devido às boas notícias do setor energético europeu e de recursos básicos. Mas a desconfiança parece tomar conta dos principais mercados europeus hoje. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 19 de maio de 2010 às 06h25.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta quarta-feira, depois de terem encerrado o pregão de ontem em uma alta - o que não acontecia há três sessões -, devido às boas notícias do setor energético europeu e de recursos básicos. Mas a desconfiança parece tomar conta dos principais mercados europeus hoje.

Na Alemanha, a bolsa de Frankfurt assiste ao seu principal índice, o DAX-30, recuar 1,46% e cair para 6.066 pontos. Na Inglaterra, o FTSE-100, índice seletivo da bolsa de Londres, está em baixa de 1,56% e retoma os 5.224 pontos.

Na França, a baixa também toma conta da bolsa de Paris. O CAC-40 desvaloriza 1,66% e volta aos 3.557 pontos. A Itália sente uma queda muito mais forte na bolsa de Milão. O principal índice FTSE-MIB cai 2,20% e escorrega para os 19.902 pontos.

A Espanha sente a maior queda entre os principais mercados europeus. O Ibex-35, índice seletivo da bolsa de Madri, recua 2,61% e afunda para 9.375 pontos. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena