Mercados

Bolsas dos EUA sobem com repercussões de primeiro debate

O setor de tecnologia do S&P 500 teve alta de 1,15%, impulsionada por um ganho de 1,85% na Microsoft e de 1,08 por cento no Facebook


	Debate: alguns investidores veem que a eleição emparelhada dita volatilidade em setores
 (Brian Snyder / Reuters)

Debate: alguns investidores veem que a eleição emparelhada dita volatilidade em setores (Brian Snyder / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 18h36.

As ações de tecnologia e bens de consumo, incluindo a Amazon, lideraram ganhos em Wall Street nesta terça-feira, enquanto uma percepção de vitória da democrata Hillary Clinton no primeiro debate presidencial deu um suporte mais amplo às ações.

O setor de tecnologia do S&P 500 teve alta de 1,15 por cento, impulsionada por um ganho de 1,85 por cento na Microsoft e de 1,08 por cento no Facebook.

Amazon subiu 2,12 por cento e o índice de bens de consumo ganhou 0,99 por cento, após um relatório mostrar que o índice de confiança do consumidores para setembro subiu para o nível mais alto em nove anos.

Após o primeiro dos três debates presidenciais na segunda-feira, o candidato republicano Donald Trump prometeu atacar mais Hillary Clinton após ter sido colocado em posição defensiva.

Faltando seis semanas para eleição em 8 de novembro, alguns investidores veem que a disputa emparelhada dita volatilidade em setores incluindo planos de saúde, farmacêuticas e indústria.

Na primeira alta em três sessões, o índice Dow Jones subiu 0,74 por cento, a 18.228 pontos. O S&P 500 avançou 0,64 por cento, para 2.159 pontos. O Nasdaq subiu 0,92 por cento, para 5.305 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMercado financeiroMicrosoftRedes sociaisTecnologia da informaçãowall-street

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena