Mercados

Bolsas de NY sobem durante depoimento de Janet Yellen

Os únicos indicadores divulgados foram o índice de otimismo das pequenas empresas e o de estoques no atacado


	Operador da NYSE: entre as ações de empresas que divulgaram resultados, os destaques são Sprint, CVS Caremark e ConAgra Foods
 (Mario Tama/ Getty Images)

Operador da NYSE: entre as ações de empresas que divulgaram resultados, os destaques são Sprint, CVS Caremark e ConAgra Foods (Mario Tama/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 14h24.

Nova York - As Bolsas dos EUA estão em alta, em meio ao primeiro depoimento da nova presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, ao Congresso dos EUA. Ela está falando sobre as condições da economia e a política monetária do Fed em audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

"Os mercados querem a segurança de que a política do Fed não terá uma mudança drástica. E os mercados obtiveram o que queriam depois de Yellen dizer que teremos mais do mesmo por parte do Fed", disse o estrategista Chris Gaffney, da EverBank Wealth Management.

Yellen disse esperar continuidade na abordagem do Fed para a política monetária e que a recente volatilidade nos mercados globais não deverá levar a instituição a mudar sua política, já que ela não acredita que essa movimentação dos mercados possa trazer riscos substanciais para a economia norte-americana.

Os únicos indicadores divulgados foram o índice de otimismo das pequenas empresas, da Federação Nacional de Empresas Independentes (NFIB), que subiu a 94,1 em janeiro, de 93,9 em dezembro, e o de estoques no atacado, que cresceram 0,3% em dezembro, quando a previsão era de +0,5%.

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados, os destaques são Sprint (+2,7% há pouco), CVS Caremark (+2,5%) e ConAgra Foods (-6,2%). Os ADRs do Barclays caíam 3,9%, depois de o banco anunciar que fará 12 mil demissões.

Às 14h15 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 90 pontos (0,57%), para 15.892 pontos; o Nasdaq avançava 12 pontos (0,29%), para 4.160 pontos; o S&P-500 ganhava 7 pontos (0,42%), para 1.807 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesFed – Federal Reserve SystemIndicadores econômicosMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Pragmatismo é maior que do último governo do PT e temor deve arrefecer, diz gestor da Mantaro

Vitória de Trump pode aumentar o preço do dólar, avalia Gavekal Research

Propostas de Trump podem pressionar inflação nos EUA, diz estrategista da BlackRock

Mais na Exame