Mercados

Bolsas de NY fazem meia-volta e passam a perder

As declarações Charles Plosser de mostram as divergências existentes dentro do Fed quanto aos efeitos do novo programa


	Bolsa de Nova York: por volta das 14h20 (horário de Brasília) o índice Dow Jones caía 0,14%, o Nasdaq recuava 0,22% e o S&P 500 tinha queda de 0,17%
 (Getty Images)

Bolsa de Nova York: por volta das 14h20 (horário de Brasília) o índice Dow Jones caía 0,14%, o Nasdaq recuava 0,22% e o S&P 500 tinha queda de 0,17% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 15h04.

Nova York - As bolsas de Nova York inverteram a direção e passaram a cair no início da tarde desta terça-feira após o presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Charles Plosser, afirmar que o novo programa de compras de ativos anunciado este mês pelo banco central dos EUA não vai impulsionar o crescimento econômico e ameaça afetar a credibilidade da instituição.

Apesar de ele não ter poder de voto este ano no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), suas declarações mostram as divergências existentes dentro do Fed quanto aos efeitos do novo programa. Por volta das 14h20 (horário de Brasília) o índice Dow Jones caía 0,14%, o Nasdaq recuava 0,22% e o S&P 500 tinha queda de 0,17%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFed – Federal Reserve SystemMercado financeiro

Mais de Mercados

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Vale vira, passa a cair e derruba Ibovespa em pregão de baixa liquidez

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista

BC vende oferta integral de US$ 3 bi em leilão, mas dólar ensaia recuperação