Mercados

Bolsas de NY avançam com notícias positivas nos EUA

Nova York - As bolsas de Nova York abriram em alta, animadas pelo enfraquecimento do furacão Irene e os estragos menores que o esperado, além da divulgação de dados positivos sobre inflação e gastos do consumidor nos Estados Unidos. Às 10h33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,30%, o Nasdaq avançava 1,35% e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 10h51.

Nova York - As bolsas de Nova York abriram em alta, animadas pelo enfraquecimento do furacão Irene e os estragos menores que o esperado, além da divulgação de dados positivos sobre inflação e gastos do consumidor nos Estados Unidos. Às 10h33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,30%, o Nasdaq avançava 1,35% e o S&P 500 tinha alta de 1,35%.

O núcleo do índice de preços dos gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) norte-americano, que exclui variação dos preços de alimentos e energia, subiu 0,2% em julho ante junho. O resultado ficou dentro do esperado e bem menor do que a alta de 1,4% de junho. Em relação a julho de 2010, a alta foi de 1,6%. Já o índice cheio subiu 0,4% em julho ante junho e subiu 2,8% na comparação com julho do ano passado.

Os gastos dos consumidores dos Estados Unidos cresceram 0,8% em julho, o maior ganho em cinco meses e acima da expectativa de alta de 0,5%. A renda pessoal dos norte-americanos cresceu 0,3%, praticamente em linha com o aumento de 0,4% esperado por analistas. A taxa de poupança, por sua vez, caiu de 5,5% em junho para 5,0% em julho.

A atenção dos mercados está nos indicadores da semana, em especial o relatório oficial sobre o mercado de trabalho nos EUA (payroll). Além disso, os investidores estão atentos à ata da reunião de 9 de agosto do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que será divulgada amanhã.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAgências de ratingNova YorkStandard & Poor'sNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Ibovespa hoje: acompanhe o movimento da bolsa e dólar nesta quinta-feira, 11

Mercado está mais cético com corte da Selic em janeiro, aponta pesquisa

Para esse analista, risco da IA estraga festa dos juros mais baixos

Como as bolsas devem reagir às decisões do Fed e do Copom