Mercados

Bolsas da Ásia têm alta e discurso de Yellen faz dólar subir

Tóquio - A maior parte das ações asiáticas teve alta nesta quinta-feira após a Grécia aprovar um plano de resgate e trazer algum alívio, enquanto o dólar permaneceu alto com a chair do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos, Janet Yellen, que reforçou a expectativa de uma subida dos juros norte-americanos. Às 7h53 (horário de […]


	Chair do Federal Reserve, Janet Yellen: ela repetiu sua visão de que o Fed provavelmente aumentará as taxas este ano
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Chair do Federal Reserve, Janet Yellen: ela repetiu sua visão de que o Fed provavelmente aumentará as taxas este ano (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2015 às 08h58.

Tóquio - A maior parte das ações asiáticas teve alta nesta quinta-feira após a Grécia aprovar um plano de resgate e trazer algum alívio, enquanto o dólar permaneceu alto com a chair do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos, Janet Yellen, que reforçou a expectativa de uma subida dos juros norte-americanos.

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,37 por cento.

A bolsa de Xangai teve leve alta, após acentuadas perdas mais cedo no pregão desta quinta-feira, com preocupação após a recente debandada que fez os índices da China continental caírem na quarta-feira, apesar dos dados positivos do Produto Interno Bruto.

Em seu depoimento semestral ao Congresso norte-americano na quarta-feira, Yellen repetiu sua visão de que o Fed provavelmente aumentará as taxas este ano se a economia do país crescer o esperado, e citou a melhoria no mercado de trabalho.

O Parlamento grego aprovou um pacote abrangente de medidas de austeridade exigido por seus parceiros europeus, o preço a ser pago pelo país para o início das negociações de um resgate de bilhões de euros que garantam sua permanência na zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valores

Mais de Mercados

Ibovespa passa por correção e abre em queda; dólar sobe mais de 1%

Arrecadação federal do Brasil, PMIs nos EUA e falas de diretores do BC: o que move o mercado

Paramount recebe oferta de ex-CEO da Warner e deixa acordo com Skydance em aberto

Vibra paga R$ 3,52 bi e antecipa compra dos 50% restantes da Comerc

Mais na Exame