Mercados

Bolsas da Ásia sobem após Fed elevar taxa de juros

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,97 por cento


	A presidente do Fed, Janet Yellen: "o Fed vai ficar completamente satisfeito com a falta de volatilidade em todas as classes de ativos"
 (Mandel Ngan/AFP)

A presidente do Fed, Janet Yellen: "o Fed vai ficar completamente satisfeito com a falta de volatilidade em todas as classes de ativos" (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 07h20.

Sydney - Os mercados acionários asiáticos subiram nesta quinta-feira com os investidores optando por encarar o histórico aumento dos juros nos Estados Unidos como um marco de confiança na maior economia mundial.

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,97 por cento.

A China também permitiu que sua moeda caísse pela 10ª sessão consecutiva para atingir seu menor nível desde junho de 2011. Esse declínio coloca pressão em outras moedas asiáticas para que se depreciem e continuem competitivas.

A alta de 0,25 ponto percentual pelo Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, foi programada por quase uma década e foi uma das medidas de política monetária mais telegrafadas da história. Portanto houve algum alívio de que, após meses de espera, ela finalmente aconteceu.

"O Fed vai ficar completamente satisfeito com a falta de volatilidade em todas as classes de ativos", disse o chefe global de câmbio do Deutsche, Alan Ruskin.

Os mercados também foram acalmados pela garantia da chair do Fed, Janet Yellen, de que o aperto futuro será "gradual" e dependerá da inflação finalmente avançar como previsto.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)JapãoJurosPaíses ricos

Mais de Mercados

Em meio a temor pós-crise da Agrogalaxy, Lavoro refuta rumores de problemas financeiros

Petrobras (PETR4) e argentina YPF assinam acordo para análise de negócios de exploração e produção

Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) sobem com notícia de potencial fusão