Mercados

Bolsas americanas recuam acompanhando petróleo

Combustível tem mais um dia de fortes perdas diante da perspectiva de desaceleração econômica mundial por causa do novo coronavírus

Bolsa de Nova York: investidores têm fugido de aplicações mais arriscadas, como as ações, em tempos de crise (Spencer Platt/Getty Images)

Bolsa de Nova York: investidores têm fugido de aplicações mais arriscadas, como as ações, em tempos de crise (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2020 às 13h03.

As bolsas americanas abriram em baixa pelo segundo dia consecutivo com mais uma forte queda do petróleo e o aumento das preocupações sobre a retração da economia americana com a pandemia do novo coronavírus.

Às 12h48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, da bolsa de Nova York, caía 2,7%, para 23.008 pontos. O S&P 500, um índice de referência mais amplo, recuava 3,35%, para 2.731 pontos. O índice Nasdaq Composite, da bolsa de tecnologia Nasdaq, perdia 3,6%, para 8.254 pontos.

O barril do petróleo tipo Brent, produzido no Mar do Norte, caía 6,3%, para 24,49 dólares, na bolsa de Londres, enquando o WTI, produzido nos Estados Unidos, despencava 28,1%, para 14,68 dólares. A desaceleração global decorrente da covid-19 está derrubando os preços do combustível.

 

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresMercado financeiro

Mais de Mercados

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa fecha em queda de 1% pressionado por Vale (VALE3)

Mais na Exame