Mercados

Bolsa de Tóquio sobe 0,4% com queda do iene

Ações de empresas exportadoras, como Toyota Motor, Nissan Motor, Canon e Nikon ganharam ímpeto, quando o dólar e o euro retomaram terreno que haviam perdido

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 07h26.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta a sessão desta sexta-feira, impulsionada pela fraqueza do iene, pelo fechamento das posições no final do mês e com ações das empresas exportadoras, como a Toyota e a Nissan.

O índice Nikkei avançou 45,13 pontos (0,48%) para 9.446,01 pontos. Na semana, o índice Nikkei avançou 0,8%, enquanto no mês de novembro a alta foi de 5,79%. No acumulado de 2012, o Nikkei está com um ganho de 11,7%.

O Nikkei oscilou no começo da sessão e chegou a operar em terreno negativo, quando investidores realizaram lucros vendendo papéis. O enfraquecimento do iene, no decorrer da sessão, levou o índice de volta para o terreno positivo. "O fechamento do mês ajudou a alavancar o volume de transações", disse o diretor de uma corretora estrangeira.

Ações de empresas exportadoras, como Toyota Motor, Nissan Motor, Canon e Nikon ganharam ímpeto, quando o dólar e o euro retomaram terreno que haviam perdido nas últimas sessões para o iene.

Os papéis da Toyota avançaram 0,6%; Nissan fechou em alta de 0,9%; Canon avançou 1,2%; e Nikon teve alta de 4,5%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresJapãoMetrópoles globaisTóquio

Mais de Mercados

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney

“Não existe crise no agro”: como BB vai lidar com baque em uma de suas principais linhas de crédito

Ibovespa opera de lado com mercado repercutindo IBC-Br acima do esperado

Informações sobre possíveis valores do pacote fiscal, IBC-Br e Powell: o que move o mercado