Mercados

Bolsa de Tóquio sobe 0,2% com transação do Google

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com leve alta, uma vez que o entusiasmo dos investidores com a compra multibilionária da Motorola Mobility pelo Google influenciou mais o mercado do que o iene persistentemente valorizado e o fraco desempenho das ações da varejista Fast Retailing. O índice Nikkei 225 avançou 21,02 pontos, ou 0,2%, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 08h35.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com leve alta, uma vez que o entusiasmo dos investidores com a compra multibilionária da Motorola Mobility pelo Google influenciou mais o mercado do que o iene persistentemente valorizado e o fraco desempenho das ações da varejista Fast Retailing. O índice Nikkei 225 avançou 21,02 pontos, ou 0,2%, e fechou aos 9.107,43 pontos.

O índice começou o pregão com uma tendência ligeiramente positiva em resposta à terceira alta consecutiva nas bolsas dos EUA em reação à notícia de que o Google comprou a Motorola Mobility, por US$ 12,5 bilhões. Mas a força do iene, particularmente em relação ao dólar, mostrou-se um formidável obstáculo para o entusiasmo dos investidores. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiabolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroJapãoNikkei

Mais de Mercados

Ambev distribuirá R$ 1,8 bi em dividendo extra: veja quem tem direito

Última Super Quarta do ano testa Fed e pressiona Banco Central

Fed deve cortar juros e Copom manter a Selic: o que move os mercados nesta Super Quarta

Fed decide juros nesta quarta: o que esperar da última reunião de 2025