Bolsa Nikkei: o Nikkei subiu apenas 8,03 pontos, ou 0,1%, e terminou aos 9.010,71 pontos, após alta de 0,2% na sessão de sexta-feira (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 22 de outubro de 2012 às 06h06.
Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira alta nesta segunda-feira. Os fracos dados da balança comercial do Japão e o aumento das expectativas de novas medidas de flexibilização por parte do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) fizeram o iene se desvalorizar, ajudando as ações de exportadoras como Kyocera e Honda Motor a superar o desapontamento dos investidores com os balanços da Microsoft e da Mitsubishi.
O Nikkei subiu apenas 8,03 pontos, ou 0,1%, e terminou aos 9.010,71 pontos, após alta de 0,2% na sessão de sexta-feira. Foi o sexto pregão seguido de alta. O volume de negociações se manteve em 1,76 bilhão de ações.
"A confiança nos lucros do setor de tecnologia sofreu um certo desgaste, tornando difícil para o Nikkei obter ganhos significativos", disse Norihiro Fujito, estrategista de investimentos sênior da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities. "Os investidores estrangeiros também estão relutantes em fazer muito mais do a cobertura de vendas a descoberto no Japão, se as bolsas no exterior, incluindo a China, não estiverem positivas." As informações são da Dow Jones.