EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 16 de setembro de 2010 às 04h19.
Por Hélio Barboza
Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira baixa, uma vez que as ações de empresas exportadoras, como Toshiba e TDK, devolveram grande parte de seus ganhos iniciais à medida que o iene subia levemente, enquanto as ações ligadas a commodities perderam terreno diante de cortes na recomendação atribuída pelas corretoras. O índice Nikkei 225 recuou 7,06 pontos, ou 0,1%, e fechou aos 9.509,5 pontos.
Observadores do mercado disseram que os investidores estão relutantes em negociar de forma ativa, pois esperam para ver se as autoridades monetárias japonesas vão intervir de novo no câmbio. Ontem, o governo vendeu agressivamente o iene e comprou dólar pela primeira vez em seis anos e meio.
"Os investidores descobriram qual será o limite de baixa para o dólar/iene, mas estão tentando achar o limite de alta", disse Shinichiro Matsushita, analista da Daiwa Securities. Ele afirmou que os investidores preveem que a intervenção ocorrerá quando o dólar cair abaixo de 83 ienes, mas ainda estão testando a cotação máxima. As informações são da Dow Jones