Mercados

Bolsa de Tóquio cai 1,2% com Egito, iene e balanços

Por Hélio Barboza Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda, depois que os protestos no Egito, combinados com a valorização do iene e as projeções decepcionantes da Fujitsu e da Konica Minolta, ajudaram a apagar quase todo o ganho do índice Nikkei 225 neste ano. O índice caiu 122,42 pontos, ou 1,2%, e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2011 às 06h32.

Por Hélio Barboza

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda, depois que os protestos no Egito, combinados com a valorização do iene e as projeções decepcionantes da Fujitsu e da Konica Minolta, ajudaram a apagar quase todo o ganho do índice Nikkei 225 neste ano. O índice caiu 122,42 pontos, ou 1,2%, e fechou aos 10.237,92 pontos.

Os principais índices da bolsa japonesa caíram bruscamente na abertura da sessão, em seguida à baixa nos contratos futuros do Nikkei para março em Chicago, à fraqueza das bolsas dos EUA na sexta-feira e à crescente turbulência política no Egito. A alta do iene contra o dólar e o euro também pesou sobre as ações.

Os balanços da Fujitsu e da Konica Minolta na última sexta-feira lançaram um balde de água fria sobre o mercado, uma vez que ambas cortaram suas projeções de lucro operacional para o ano fiscal corrente.

No intraday, o índice Nikkei chegou a cair abaixo de sua mínima de fechamento do ano passado, de 10.228,82 pontos, com as ações das exportadoras atingidas pela valorização do iene e pelas preocupações com a instabilidade política no Egito. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ata do Fed: chance de mais um corte de 50 pontos-base foi praticamente descartada

Agora vai? China convoca coletiva para próximo sábado e mercado aguarda pacote fiscal

Verde: Rali na China deve continuar, mas sem grande efeito sobre Brasil

B3: bolsa fechará mais tarde a partir de novembro; veja data e horário