Mercados

Bolsa de NY cai em reação a balanços de empresas

O foco dos investidores volta-se agora para a reunião do Federal Reserve, que deverá anunciar uma nova redução em seu programa de estímulo á economia


	Operador na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE): entre ações de empresas que divulgaram resultados, destaques são Boeing, AT&T, Yahoo e Dow Chemical
 (Jin Lee/Bloomberg)

Operador na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE): entre ações de empresas que divulgaram resultados, destaques são Boeing, AT&T, Yahoo e Dow Chemical (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 14h44.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos estão em queda, em reação a informes de resultados de empresas importantes, depois de medidas de aperto monetário por parte dos bancos centrais de alguns países emergentes se mostrarem insuficientes para acalmar o nervosismo do mercado.

O foco dos investidores volta-se agora para a reunião do Federal Reserve, que deverá anunciar uma nova redução em seu programa de estímulo á economia.

Os mercados de ações também estão em queda na Europa, com os investidores mostrando a preocupação de que elevações das taxas de juro como as adotadas na Turquia e na África do Sul não bastem para resolver os problemas dessas economias; tanto a lira turca como o rand sul-africano retomaram seus movimentos de queda diante do dólar.

"O crescimento global é uma dúvida, por causa dos mercados emergentes. Temos preocupações com a China e dados fracos nos EUA. Há muito sentimento negativo no mercado", disse o estrategista Chris Gaffney, da EverBank Wealth Management.

Entre as ações de empresas que divulgaram resultados, os destaques são Boeing (-4,7% há pouco), AT&T (-3,9%), Yahoo (-7,1%) e Dow Chemical (+3,9%). As ações do Facebook, que divulga balanço após o fechamento, caíam 1,8% minutos atrás.

Às 13h50 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 105 pontos (0,66%), para 15.823 pontos; o Nasdaq recuava 22 pontos (0,55%), para 4,075 pontos; o S&P-500 recuava 9 pontos (0,54%), para 1.782 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresDow JonesFed – Federal Reserve SystemIndicadores econômicosMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Ex-UBS, Bruno Barino é o novo CEO da BlackRock Brasil

Assaí entra na mira da Receita por contingências tributárias do GPA e ação cai 7%

Ibovespa fecha em queda com receio sobre fiscal; bolsa cai 3% em setembro

Ex-dono de pet shop hoje é conhecido como 'Warren Buffett do Japão'; entenda