Mercados

Bolsa de Londres tem leve queda com telecomunicações

Às 8:32 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,33 por cento, a 1.343 pontos


	Nokia: os papéis da Nokia e da Alcatel caíam mais de 10 por cento
 (Vesa Moilanen / Reuters)

Nokia: os papéis da Nokia e da Alcatel caíam mais de 10 por cento (Vesa Moilanen / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 08h18.

Londres - O principal índice acionário europeu tinha leve queda nesta segunda-feira, com a alta nos papéis de importantes bancos como o Bankia sendo ofuscada pelo recuo no setor de telecomunicações após a Nokia resolver uma disputa com a Samsung.

Às 8:32 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,33 por cento, a 1.343 pontos. O índice recuou 6 por cento em janeiro, a pior queda mensal no início de um ano desde 2008.

O Bankia avançava 4,9 por cento após o banco estatal espanhol divulgar lucros mais altos.

Já os papéis da Nokia e da Alcatel --que a Nokia está no processo de adquirir-- caíam mais de 10 por cento, após operadores expressarem decepção com os termos do acordo da Nokia sobre a disputa de uma patente com a Samsung.

Operadores disseram que dados fracos da China, segunda maior economia do mundo, também vão manter os mercados acionários sob pressão.

A pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) também mostrou desaceleração do crescimento da indústria da zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaNokiaSamsungTelecomunicações

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netfix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem