Mercados

Bolsa de Londres sobe com ações do setor financeiro

Às 8h41 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,92 por cento, a 1.445 pontos


	Bolsa: às 8h41 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,92 por cento
 (Thinkstock)

Bolsa: às 8h41 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,92 por cento (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 08h51.

Londres - Os mercados acionários europeus subiam nesta terça-feira, ajudados pelos ganhos do setor bancário, embora os preços mais fracos das ações de mineradoras limitassem o avanço do mercado britânico.

Às 8h41 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,92 por cento, a 1.445 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 1,43 por cento para 3.303 pontos.

Com muitos operadores ausentes devido à temporada de feriados de Natal, os volumes de negócios eram de apenas um décimo da média diária de três meses do FTSEurofirst.

O Deutsche Bank subia 2,39 por cento após decisão de vender sua fatia de 20 por cento do chinês Hua Xia Bank para a seguradora PICC Property and Casualty por até 25,7 bilhões de iuanes (4 bilhões de dólares).

O analista-chefe de mercado da corretora AvaTrade, Naeem Aslam, disse que as ações europeias pareciam bem posicionadas para 2016, dada as medidas do Banco Central Europeu (BCE) para sustentar a economia da zona do euro.

O mercado de Londres tinha uma performance relativamente fraca devido à queda nas principais ações de mineração, que respondem por cerca de 5 por cento da capitalização geral do índice FTSE.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropaLondresMetrópoles globaisReino Unido

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Ibovespa fecha em alta de mais de 1% puxado por Vale (VALE3)

Mais na Exame