Mercados

Bolsa de Londres lidera rali após vitória de conservadores

Confiança também era sustentada pelo alívio nos mercados de bônus soberanos dos Estados Unidos e na Europa


	O primeiro-ministro britânico David Cameron: às 7h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,61 por cento
 (Paul Ellis/AFP)

O primeiro-ministro britânico David Cameron: às 7h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,61 por cento (Paul Ellis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2015 às 08h23.

Londres - A bolsa do Reino Unido liderava a recuperação dos índices acionários europeus nesta sexta-feira, após resultados eleitorais preliminares mostrarem que os conservadores, partido do qual faz parte o atual primeiro-ministro, David Cameron, vão governar o país por mais cinco anos.

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,61 por cento, a 1.571 pontos.

A confiança também era sustentada pelo alívio nos mercados de bônus soberanos dos Estados Unidos e na Europa, com investidores aguardando dados sobre o mercado de trabalho norte-americano que serão divulgados ainda nesta sessão.

O papel do grupo britânico do setor de defesa Babcock subia 5,9 por cento, enquanto a ação do grupo bancário Lloyd's ganhava 5,4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino Unidobolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFTSE

Mais de Mercados

Ambev distribuirá R$ 1,8 bi em dividendo extra: veja quem tem direito

Última Super Quarta do ano testa Fed e pressiona Banco Central

Fed deve cortar juros e Copom manter a Selic: o que move os mercados nesta Super Quarta

Fed decide juros nesta quarta: o que esperar da última reunião de 2025