Exame Logo

Bolsa avança em início de sessão com agenda tranquila

Às 10:51, o Ibovespa subia 0,77 por cento, a 85.320 pontos

Bolsa de valores: principal índice de ações da B3 avançava nos primeiros negócios desta terça-feira (Paulo Whitaker/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 3 de abril de 2018 às 10h49.

Última atualização em 3 de abril de 2018 às 11h03.

São Paulo - O principal índice de ações da B3 avançava na manhã desta terça-feira, em sessão de noticiário relativamente tranquilo, com as bolsas norte-americanos ensaiando uma recuperação, o que ajudava o pregão brasileiro.

Às 10:51, o Ibovespa subia 0,77 por cento, a 85.320 pontos. O volume financeiro somava 861 milhões de reais.

Veja também

Nos Estados Unidos, os índices acionários esboçavam uma melhora, após fortes perdas na véspera, pressionadas pelo recuo expressivo de ações de tecnologia. O S&P 500 subia 0,58 por cento.

Na visão da equipe da Guide Investimentos, contudo, o cenário externo segue volátil, com agentes financeiros atentos aos passos do presidente dos EUA, Donald Trump, quanto às políticas comerciais.

A sessão doméstica também é marcada por expectativas em torno da filiação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao MDB nesta terça-feira e do julgamento no STF do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira.

Destaques

- BRADESCO PN subia 1,72 por cento, tendo no radar evento do segundo maior banco privado do país com investidores na véspera. Em nota a clientes, o BTG Pactual disse que o evento trouxe um feedback mais positivo sobre provisões e que, apesar do desafio de juros mais baixos, o banco segue com visão positiva.

- VALE ON avançava 0,70 por cento, apesar do recuo dos preços do minério de ferro, conforme agentes financeiros seguem repercutindo positivamente a mudança na política de dividendos da mineradora.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON valorizavam-se 1,15 e 1,32 por cento, respectivamente, em meio ao avanço do petróleo no exterior e noticiário intenso envolvendo a petroleira, incluindo que uma autuação da ANP sobre participação do governo em Campo de Lula foi cancelada.

- ECORODOVIAS ON tinha acréscimo de 1,81 por cento, após forte perda na véspera, em meio a notícia envolvendo a empresa em investigações da Lava Jato.

- KROTON ON recuava 1,04 por cento, na segunda sessão negativa, após alta de 3 por cento na última quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame