Mercados

BC fecha corretoras Diferencial e Quantia

Empresas conduziam operações com “operações fora do padrão de mercado”

Segundo o BC, a Diferencial apresentava comprometimento patrimonial na data-base março de 2012
 (Divulgação/Banco Central)

Segundo o BC, a Diferencial apresentava comprometimento patrimonial na data-base março de 2012 (Divulgação/Banco Central)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 16h31.

São Paulo – O Banco Central decretou nesta quinta-feira o fechamento de duas corretoras, a Diferencial e a Quantia, após apurar irregularidades e constatar comprometimento patrimonial.

A Diferencial é uma corretora de médio porte e tem sede em Porto Alegre e agência em São Paulo. Já a Quantia é uma distribuidora de pequeno porte com sede em São Paulo.

Em nota, o BC afirmou que as instituições “se valeram de sua condição de instituição autorizada a operar no Sistema Financeiro Nacional para conduzir operações com preços fora do padrão de mercado, em benefício próprio e de terceiros”.

A instituição também constatou que a Diferencial apresentava comprometimento patrimonial na data-base março de 2012. 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresMercado financeiroCorretorasBanco CentralIrregularidades

Mais de Mercados

Sparta: queda de juros impacta fundos de infra e dinâmica de incentivados

Natural que retirem isenção de incentivados, diz diretor da ARX

Crédito privado será contaminado pela política, diz gestor da AZ Quest

Ibovespa fecha abaixo dos 189 mil pontos e tem pior semana do ano