Mercados

BB entra com pedido de IPO do BB Seguridade

Operação ocorrerá em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação no exterior


	Banco do Brasil: quantidade de ações vendidas será fixada dentro do limite de até 40% das ações de emissão da BB Seguridade
 (Divulgação)

Banco do Brasil: quantidade de ações vendidas será fixada dentro do limite de até 40% das ações de emissão da BB Seguridade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 20h27.

São Paulo - O Banco do Brasil informa que nesta terça-feira foram protocolados pelo BB Seguridade Participações, perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido de registro de companhia aberta, emissor categoria "A", que permite a emissão de ações e, pelo próprio BB, o pedido de registro de distribuição pública secundária de ações ordinárias de emissão da BB Seguridade e de titularidade do Banco do Brasil.

A oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês) será realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação no exterior. A quantidade total de ações inicialmente ofertada poderá ser acrescida de um lote suplementar equivalente a até 15% dos papéis inicialmente ofertadas (ações suplementares). As ações suplementares serão exclusivamente de titularidade do Banco do Brasil. A quantidade total poderá ainda ser acrescida em até 20% do total de papéis inicialmente ofertados (lote adicional).

Segundo fato relevante do BB distribuído nesta terça, serão oportunamente fixados pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil a quantidade de ações a serem vendidas pelo Banco do Brasil, dentro do limite de até 40% da totalidade das ações de emissão da BB Seguridade, incluídos o lote adicional e o suplementar; e o preço de venda das ações, ao preço que vier a ser acordado na data de precificação da oferta, após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais (bookbuilding), a ser realizado no Brasil e no exterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilBB SeguridadeMercado financeiroFinançasIPOssetor-financeiro

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?