Mercados

Bancos da Catalunha disparam na Bolsa de Madri

Na sexta-feira, o Parlamento catalão aprovou uma declaração de independência de sua região, que não foi reconhecida por nenhum país

Bolsa de Madri: retorno da confiança depois que o governo central assumiu o controle da Catalunha (Angel Navarrete/Bloomberg)

Bolsa de Madri: retorno da confiança depois que o governo central assumiu o controle da Catalunha (Angel Navarrete/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 30 de outubro de 2017 às 09h19.

As cotações dos principais bancos da Catalunha, CaixaBank e Banco Sabadell, abriram em alta de 4% nesta segunda-feira na Bolsa de Madri, depois da queda na sexta-feira, após a declaração de independência do Parlamento daquela região.

A ação do CaixaBank, terceiro maior banco da Espanha, operava em alta de 4,4%, enquanto a do Sabadell avançava 4,1%. A Bolsa estava em alta de 1,44%, o que indica o retorno da confiança depois que o governo central assumiu o controle da região.

Na sexta-feira, o Parlamento catalão aprovou uma declaração de independência de sua região, que não foi reconhecida por nenhum país. O governo espanhol anunciou pouco depois que assumia o controle da administração da Catalunha e a destituição de seus dirigentes, independentistas.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresCatalunha

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena